Política

Comissão que acompanha a Covid-19 ouve o ministro da Cidadania

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto. Foto: Divulgação - Agência Senado

Está confirmada para esta quinta-feira (7) a participação do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em reunião virtual da comissão mista que acompanha as medidas do governo federal para o enfrentamento da Covid-19. A comissão, formada por seis deputados e seis senadores, foi criada com a aprovação do Decreto Legislativo 6/2020, que reconheceu o estado de calamidade no país até 31 de dezembro deste ano.

A comissão tem de acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao combate ao coronavírus.

O ministro Onyx Lorenzoni estava inicialmente programado para prestar seus esclarecimentos nesta segunda-feira (4), mas, em comum acordo, teve sua audiência transferida para a quinta-feira, às 11h. O ministro deverá explicar que medidas estão sendo tomadas no âmbito de sua pasta para enfrentar a pandemia.

Já estão previstas mais de 30 audiências com autoridades do governo, para prestarem contas de sua atuação frente à pandemia da Covid-19. Pelo cronograma, o general Walter Souza Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil; Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, e Gustavo Montezano, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deverão participar das próximas audiências. 

Publicado às 19h05. Agência Senado.

< Hospital particular de Niterói é alvo de denúncias na pandemia Alterações na PEC do Orçamento de Guerra são aprovadas em 1º turno <